O MARKETING COMO ESTRATÉGIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: ESTUDO DE CASO

Joana Líbano, Ascensão Braga, Fernando Neves

Resumo


Perante as mudanças na Administração Pública, a qualidade e a satisfação dos clientes constituem conceitos relevantes no setor privado e também no setor público. O Marketing na Administração Pública aparece, geralmente, associado ao Marketing de Serviços Públicos, mas podem usar-se diversos instrumentos de Marketing para transformar a atitude do cidadão e ter uma participação mais ativa. Atualmente a qualidade nos serviços públicos é imprescindível como resposta às solicitações dos cidadãos, pelo que se torna necessário fazer a avaliação destes serviços. A análise dos dados do inquérito por questionário, aplicado no Gabinete de Atendimento ao Munícipe da Câmara Municipal de Estarreja, permite concluir que é positivo o nível de satisfação do cidadão-cliente.  Os aspetos mais valorizados estão relacionados com a evidência física e os processos na prestação de serviços.


Palavras-chave


Palavras-chave: Administração Pública, Cidadão, Marketing; Qualidade

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DOI: https://doi.org/10.46691/es.v2i23234

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