DINAMIZAÇÃO DE MERCADOS COMERCIAIS DE UMA EMPRESA AGROALIMENTAR

Ana Filipa Reis, Ascensão Maria Braga, Maria Manuela Santos Natário

Resumo


Atualmente os mercados são mais competitivos e as empresas têm de estar em alerta permanente e em constante evolução. Para isso torna-se cada vez mais importante que as empresas dinamizem os seus produtos em novos mercados comerciais. O presente trabalho visa a elaboração de uma estratégia de dinamização de novos mercados comerciais de uma empresa agroalimentar a partir do estudo das boas práticas de algumas empresas de sucesso do mesmo Setor de Atividade. A metodologia adotada foi a do estudo de caso e a técnica de investigação utilizada foi o questionário. A evidência empírica permitiu concluir que é necessário apostar na Inovação, não só de Produto, mas também de Marketing, optar pela introdução de mudanças no aspeto/estética da embalagem e utilizar/introduzir novas técnicas de comunicação na promoção dos seus produtos. Tratando-se de produtos alimentares é possível criar dinâmica e interação com o cliente, apostando em ações no ponto de venda.


Palavras-chave


Dinamização, Mercados Comerciais, PME, Marketing, Agroalimentar, Inovação.

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DOI: https://doi.org/10.46691/es.v1i20136

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